Barreiras Sanitárias são instaladas por 15 dias nas principais entradas da cidade de Ivinhema

O município de Ivinhema, com o objetivo de diminuir a propagação do novo coronavírus (covid-19), instalou no último dia 07/07 algumas barreiras sanitárias. Elas foram colocadas em quatro pontos de entrada da cidade: Avenida Reynaldo Massi (saída para Deodápolis); Avenida Yolanda Monteiro Mauger (saída para Naviraí); Avenida Firmino Alves de Souza (saída para Nova Andradina); e Rodovia MS-141 (saída para Angélica). As barreiras funcionarão ao longo de 15 dias, com horário das 13h às 18h.

Em cada um dos pontos há representantes da Secretaria Municipal de Saúde, que realizam a medição da temperatura das pessoas que passam por ali (por meio de um termômetro digital) e distribuem folders com informações de cuidados para o combate ao vírus. Além disso, são colhidos dados dos ocupantes de cada veículo que chega a Ivinhema.

As barreiras sanitárias também contam com o auxílio das forças de segurança do município, como a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, além de funcionários voluntários de outras secretarias municipais.

A Secretária Municipal de Saúde, Sonia Garção, relata a importância das barreiras sanitárias instaladas em Ivinhema.

Redação Aconteceu MS.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: