Sul Matogrossense

Rota das Estações é sucesso de público

Veio gente de todos os cantos de Mato Grosso do Sul. A Rota das Estações, corrida promovida pela Rede MS, ultrapassou os 500 inscritos, além de centenas de pessoas que estavam presentes para assistir ao show e torcer pelos corredores. 

Pessoas correndo;
Foto: Divulgação

Os atletas vieram de várias cidades do estado como de Ponta Porã, Nova Andradina, Corumbá, Aquidauana, Coxim, Campo Grande, Naviraí, Amambaí, Iguatemi, entre outras. Além deles, corredores de outros estados também compareceram como de Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Essas pessoas fomentam a economia de Dourados, a maioria não vem sozinha e se hospeda em hotéis locais e frequenta restaurantes. O Hotel Bahamas, por exemplo, recebeu várias pessoas nesse fim de semana. “Dourados é carente de eventos, por isso quando ocorre um é muito bom para o hotel e para vários estabelecimentos. A cada ano essa corrida tem ajudado a movimentar o hotel e nesta edição não foi diferente, é muito bom, que continue acontecendo”, afirma o gerente, Edson Tartare.  

A Rota das Estações teve três modalidades: 2.2 km, 5km e 10km.  As ruas planas e o percurso fechado, com apoio da Guarda Municipal e Agetran garantiram segurança total aos participantes e aos motoristas que passavam pelo local. 

Nos 5kms, vitória no masculino foi de Jeferson Lopes atleta de Maringá (PR), no feminino, Gabriela Leticia Rocha de Dourados. Nos 10km, deu a dobradinha vencedora na etapa de Campo Grande de novo. Masculino, Leonardo Morais e femininino Janine Rodrigues.

Além da prática esportiva a Rota da Estações também teve prêmio. A moto zero quilômetro, foi sorteada para Valdecir Arce, de Ponta Porã. 

O Show e animação ficaram por conta da banda Vokalika. “ Foi um sucesso total! Toda a nossa equipe está extremamente feliz com esse evento. Em nome da Rede MS quero agradecer a todos os apoiadores desse evento. A corrida Rota das Estações incentiva a prática de esporte, motiva e premia corredores, trás para nossa cidade atletas de todo estado fomentando hotéis, postos de combustível, restaurantes, e o comercio no geral! Obrigada também aos nossos embaixadores, repórteres, aos alunos da Unigran, aos agentes da Agetran que colaboraram para que a corrida transcorresse sem nenhum incidente”, finaliza Evânia Ribeiro, gerente da TV MS Record, em Dourados.

Fonte: Redação Dourados News

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *